Anúncio 1

domingo, 25 de dezembro de 2011

Aulas Online de cavaquinho

         Hoje com a evolução da tecnologia muitas barreiras foram destruidas, não há mais distância que impeça a disseminação da informação. As redes sociais que hoje são uma ferramenta de sociabilidade, estão aproximando pessoas o que permite uma troca de informação e uma reunião de pessoas que têm interesses em comum. 
            Eu nunca havia pensado e dar aula pela internet, até que fui procurado por um internauta que após assistir meus vídeos ficou interessado nos meus ensinamentos. No inicio achei a ideia um pouco fora do meu propósito, até porque não tenho muito tempo, mas depois das primeiras aulas comecei a achar a ideia sensacional. Quando comecei a estudar esses instrumento eu mal tinha acesso a computador, quando precisava procurava um amigo que tinha um poder aquisitivo maior que o meu, pois a 14 anos atras não era todo mundo que podia ter um computador e o acesso a internet era luxo. Esse amigo permitia que eu navegasse e buscasse algumas informações na rede, mas nunca ao ponto de poder ter aulas virtuais. 
            Com a popularização da internet e politicas de inclusão digital, hoje boa parte da população brasileira tem acesso a internet, obviamente estamos longe de um número ideal, pois ainda mais de 40% dos brasileiros ainda não têm contato com a rede mundial de computadores, mas vemos grandes avanços nesse aspecto. 
           Estou preparando a 4º aulas para meu aluno virtual e já percebo grandes evoluções em sua técnica, acredito que o aproveitamento da aula virtual seja tão grande quanto as aulas tradicionais, com a vantagem de poder procurar conhecimentos e técnicas de instrumentistas de outras regiões do país.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário